13
MAR
2015

Tem gente partindo, chegando e corações transbordando

Por Priscila A. S. Cruz

 IMG-20150302-WA0007Todo começo de ano o coração de quem está na família FACHASUL se alegra, duas emoções transbordam pelos corredores da Instituição. A primeira emoção é ver nossos alunos se formarem, lançarem voo, ganharem o mundo. Ah, isso é coisa boa demais e nos permite perceber que estamos no caminho certo, que cada dia que nos levantamos para abrir nossa casa FACHASUL vale a pena. Tem festança de formatura e chega a hora de nos despedirmos com nossos votos de sucesso.

Outra emoção é ver gente nova chegando, gente com os olhos iluminados e com vontade de ser. Também tem festança, acadêmica. Início de ano e foi na Semana do Calouro o momento em que nossos ingressantes puderam conhecer a casa que morarão por longos (e curtos) quatro anos. Por meio de palestras proferidas por nossos colaboradores, docentes e coordenadores, apresentamos aos nossos novos amigos, alunos a Nossa Faculdade. Para completar nosso evento de “oi, agora você é um dos nossos” –ou simplesmente de boas- vindas-, contamos com a participação gentil das psicólogas Keila Tomaz e Daniela Migliorini, que realizaram palestras sobre uso de Drogas e redução de danos que as mesmas provocam. Por fim, música, poesia, brincadeiras fizeram com que o ambiente passasse logo a ser familiar veteranos e calouros já sabiam que eram parte da mesma genealogia, e foi assim que tudo começou para a turma de Ciências Contábeis do ano de 2015. E nós apenas começamos…

Gratidão aos colaboradores, todos. Gratidão aos ingressantes, por confiarem na nossa FACHASUL. Acreditem, faremos o possível, – e por vezes o impossível- , para que os anos de graduação de vocês sejam inesquecíveis.