16
MAR
2015

FACHASUL comemora aniversário

Neste mês de março, a FACHASUL, Faculdade de Chapadão do Sul comemora aniversário. Completa a entidade 14 anos de fundação.

Professores Wilton Paulino Júnior e Sandra Paulino

Professores Wilton Paulino Júnior e Sandra Paulino

Neste mês de março, a FACHASUL, Faculdade de Chapadão do Sul comemora aniversário. Completa a entidade 14 anos de fundação.

Para comemorar a data, os diretores da FACHASUL, Professor Wilton Paulino Júnior e Sandra Mendonça Paulino, receberam funcionários, amigos e alunos para um almoço de confraternização, realizado nas dependências da faculdade, no sábado, dia 14 de março.

A FACHASUL é a primeira universidade de Chapadão do Sul e foi fundada pelo casal Wilton Paulino e Sandra. Nos primeiros anos, as aulas eram ministradas na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, até que foi construída a sua sede própria.

Wilton Paulino externou a sua gratidão pelo fundador e colonizador de Chapadão do Sul, Júlio Alves Martins, que doou a área para construção da faculdade e ao poder público municipal, que desde o início do projeto foi parceiro.

Era um antigo sonho dos sul-chapadenses e de toda a região, uma universidade na cidade e graças ao empenho e desprendimento do casal Wilton Paulino e Sandra, tornou-se realidade.

A FACHASUL sempre recebeu avaliação alta do Ministério da Educação, firmando-se como uma das mais importantes, sólidas e eficientes faculdade de Mato Grosso do Sul.

A entidade já formou centenas de profissionais locais e da região e atualmente oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis e em parceria com a UNOPAR, Universidade do Norte do Paraná, abre o leque para vários outros cursos.

Além da faculdade, a entidade ainda mantém cursos técnicos profissionalizantes, através do CEPROSUL, Centro de Educação Profissional de Chapadão do Sul.

Na mesma oportunidade do almoço, comemorou-se o aniversário do Professor Wilton Paulino Júnior, ocorrido no dia 10 de março.

Em discurso, Wilton Paulino agradeceu a todos que acreditaram no projeto e colaboraram para a concretização do sonho. Hoje é uma entidade responsável pela formação profissional de centenas de jovens, para ingresso no concorrido mercado de trabalho. Lembrou e nomeou os funcionários que estão na instituição desde a sua criação.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)