06
ABR
2015

Empresa Júnior da FACHASUL oferece curso de libras

CURSO-LIBRAS-FACHASULBuscando sempre trazer opções de aprendizagem para seus acadêmicos, a FACHASUL e a Empresa   Júnior estabeleceram uma parceria com a professora, Driele Borges de Calazans, para ministrar o curso de Libras (língua brasileiras de sinas).

A primeira aula ocorreu no sábado, dia 28 de março e contou com a participação de alunos e profissionais ligados à área da pedagogia.

Na primeira aula, a professora, Driele fez um breve relato de sua trajetória profissional e ressaltou a importância de sua convivência com pessoas que nasceram com algum tipo de deficiência e problema auditivo.

Lembrou ela que nos dias atuais, a integração dessas pessoas especiais nas escolas e no mercado de trabalho exige que busquemos cada vez mais, mecanismos para interagirmos com elas.

Devido a grande procura, o curso será dividido em duas turmas, a próxima inicia suas atividades no dia, 18 de abril, sábado.

A Professora ministra o curso de forma voluntária e a Empresa Júnior não cobra dos participantes. O curso é realizado nos sábados à tarde e tem carga horária é de vinte horas, com certificado.

Driele Borges de Calazans é formada em pedagogia, com especialização em libras, atualmente é tradutora e intérprete de libras na UFMS, Campus de Chapadão do Sul.

Interessados procurar os acadêmicos que fazem parte da empresa Júnior, na FACHASUL.

Telefone: (67) 3562 2703.